Eficiência energética no World Trade Center em Montevidéu

Volver a vista general

07.05.2021

"WiloLATAM garante o fornecimento de água gelada para o sistema de ar condicionado o edifício mais alto da capital uruguaia".

Montevidéu, Uruguai. WiloLATAM aindaé uma referência! O especialista em tecnologia alemão Wilo equipou o World Trade Center em Montevidéu, capital uruguaia, com bombas de alta eficiência,contribuindo assim para a eficiência ambiental do edifício. Localizada no Bairro zona do B,a torre não é apenas um edifício de primeira qualidade levando em conta os padrões internacionais de construção, mas também é o edifício mais alto da cidade.

Com uma altura de 122 metros, foi um desafio especial garantiro isthema central da geração de água gelada para alimentar condicionadores do tipo "bobinas de ventilador".

A proposta que finalmente convenceu o cliente a fornecer uma solução abrangente composta por: 30 bombas, 10 unidades de frequência externa, 3 controladores e 22 difusores Wilo. Gracias para a seleção correta das bombas, foi possível otimizar o consumo de energia elétrica.

"O World Trade Center é um edifício verde, certificado pela LEED (Leadership in Energy& Environmental Design), certificação internacionalmente reconhecida para edifícios sustentáveis. Portanto, ou não,nossos principais requisitos eram fornecer bombas de alta eficiência para garantir o cumprimento dos critérios do LEED", diz Facundo Rojo, gerente de Desenvolvimento de Serviçosde Construção Comercial daWilo Argentina.

O projeto foi gerenciado pela Wilo Argentina juntamente com seu principal distribuidor, Noaler Bombas, parte do Grupo CIR. Sua ajuda foi fundamental para garantir o sucesso neste projeto. "Agradecemos a toda a equipe Noaler Bombas por seus esforços e dedicação para alcançar esse sucesso juntos."

Asistenica Virtual

O serviço técnico da Wilo LATAM acompanha seus clientes em todas as etapas de um projeto, desde design e configuração até comissionamento e manutenção. "Devido às atuais restrições de viagem, tivemos que encontrar uma solução digital para acompanhar nosso cliente durante o comissionamento. A solução foi o Wilo-Live Assistant, que garantiu suporte rápido e instantâneo e suporte interativo através do nosso aplicativo", diz Facundo Rojo

Cooperação nas Américas O Grupo Wilo está presente em mais de 90 países ao redor do mundo e atualmente fabrica bombas e sistemas de bombeamento em 16 centros de produção na Europa, Ásia e Américas. "A fábrica nos Estados Unidos teve um papel muito importante no sucesso do projeto. A Wilo USA foi responsável pelo fornecimento dos difusores e, desta forma, deu-lhe umasolução abrangente", continuou Facundo Rojo.

Com este projeto, a Wilo garante o uso eficiente e seguro da água no prédio do World Trade Center. "Nossas equipes provaram, mais uma vez, fazer jus ao projeto."